Resenha #80 - Malícias & Delícias (Tara Sivec)

| |

Título original: Seduction and Snacks
Série: Chocosex #1
Editora: Valentina
Ano: 2015
Tradução: Renato Motta
Páginas: 304



CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!

Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!

Idade Mínima Recomendada: 16 Anos

Livro enviado em parceria com a Editora Valentina para resenha



Não é novidade que essa capa foi alvo de muitas críticas pelos leitores quando foi anunciada. Muita gente achou de mau gosto, e realmente pode até ser, mas nada combinaria mais para essa história. Achei a editora bem ousada, e atrás dessa capa esconde-se uma história maliciosamente divertida.

Claire ao entrar na faculdade ainda era virgem, fato que sua amiga Liz não cansava de apontar e se esforçar para que isso mudasse. Em uma festa, Claire acaba tendo sua primeira vez com um cara extremamente sexy e divertido. Mas para ela, a noite serviu apenas para seu propósito, e ela não fez questão de acordar ao lado do cara. Ou seja, foi embora sem ao menor saber seu nome. Entretanto, algo imprevisto ocorrera e esse noite mudou para sempre sua vida.

Carter, cinco anos após aquela noite, não esquece daquela mulher com aroma de chocolate. Ela virou para ele uma obsessão, fazendo-o entrar em qualquer loja de perfume para ver se encontraria aquele cheiro tão peculiar e único. Entretanto, o destino sempre faz a sua parte e coloca nossos personagens frente a frente.

Essa é a premissa de Malícias & Delícias, algo totalmente comum, diria até clichê, se não fosse pela forma que a história foi contada. O livro não poupa palavras, palavrões e descrições altamente explícitas. Apesar disso tudo, a história não é vulgar, apesar de não agradar a todos.

Achei a ideia divertida e confesso que o livro me fez rir em algumas partes, não tantas quanto algumas pessoas falaram, mas o suficiente para minha mãe pensar que eu estivesse louca. Através da narração em primeira pessoa, por Claire e Carter, iremos ter a visão de mundo deles. Achei os personagens extremamente sinceros, além de desbocados, e isso ao mesmo tempo que foi interessante, mas em alguns momentos eu achava extremamente irreal o que eles falavam e a forma como agiam, principalmente que em alguns momentos eles não mediam as palavras, não importante o quanto elas podiam influenciar quem estivesse por perto.

Achei a história em alguns momentos bem arrastada e um pouco travada, fazendo até com que eu pegasse outros livros durante a leitura. Achei a obsessão do Carter pela Claire um pouco chata, e sinceramente, não consegui acreditar muito no envolvimento dos personagens depois que eles se reencontraram, para mim não rolou aquela química. Mas fiquei bem feliz pela Claire poder ir atrás de seu sonho. Achei os personagens bem construídos, apenas algumas atitudes deles me irritaram.

Outro fator que me incomodou foi a tradução que contém alguns termos bem brasileiros, incluindo trechos de músicas nacionais, isso pode fazer com que alguns leitores se sintam próximos da história, mas para mim não funcionou muito bem, me fazendo imaginar o que realmente o personagem queria dizer. Além disso, algumas expressões traduzidas não fizeram muito sentindo para mim. Mas entendo que traduzir um livro não é um processo fácil, e que às vezes devemos encontrar formas de adaptar.

A diagramação está bem criativa e combinando perfeitamente com o teor da história. A revisão foi boa, encontrei apenas alguns poucos erros de revisão. Os títulos dos capítulos são sensacionais, ao ler eu ficava imaginando o que eles iriam significar. As folhas são brancas, mas não me incomodaram na leitura, pois a fonte possui um tamanho confortável, não forçando assim os olhos. Na verdade, páginas brancas não me incomodam, mas sei que bastante gente não gosta.

O livro possui personagens bem construídos, situações extremamente hilárias e nos mostra que devemos seguir nossos sonhos, que as vezes a realidade, com todas os percalços pode ser melhor do que aquilo que imaginávamos. Apesar das ressalvas, é um livro divertido e sexy. Não é classificado como livro erótico, mas contém uma linguagem e algumas cenas bastante explícitas. Malícias & Delícias é o primeiro de uma série, mas a história tem um começo, meio e fim nesse livro.









24 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom, mas confesso aqui que se fosse levar pela capa? Não. Passarinha longe. Não é nem questão de ser de mal gosto, não vi isso. O que vi foi um troço muito sem noção. Estranho. E faz perder o interesse se a pessoa não ler a sinopse.
    Mas é uma boa história, engraçada e bem feita. Já vi muitas resenhas boas dele e de novo dá pra perceber que apesar da capa bizarra a história faz valer a pena, é boa. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi, a capa do livro é meio chocante, chama a atenção de modo negativo e admito que não leria só pela capa ou pela sinopse, mas a sua resenha me fez mudar de ideia, e talvez, eu dê uma chance a esse livro, quem sabe.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Rafaella, tudo bem? Então, a minha experiência com esse livro não poderia ser melhor. Claro que, infelizmente, a capa não me agradou nem um pouco, mas a história compensa por todos os elementos que se completam. A narrativa da autora é única e muito especial, por isso merece tanto destaque. Ah, concordo com você sobre os personagens sempre bem construídos, entre outras referências. Ousadia pode descrever muito bem essa edição lançada pela Editora Valentina. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sim, quando lançou esse livro, a capa foi alvo de muitas críticas, mas eu acho que tem bem a ver com o tema e até mesmo, com a proposta.
    Minha parceira leu e adorou, mas eu não sei se faz muito o meu estilo, embora pareça ser muito divertido.
    quem sabe um dia!
    beijos!
    www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. De cara me interessei pelo livro, antes não sabia sobre o que exatamente ele iria falar, quando a editora postou em sua fan page achei diferente a capa, mas nada de mais, depois de um tempo sem ter mais noticias achei a resenha no seu blog e me encantei pela estória e quero saber como vai ser como é narrado os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Estou lendo esse livro e fiquei aliviada de ver uma resenha que parece o que eu estou sentindo no momento. O livro é legal, mas as vezes dá uma canseira na narrativa!
    Mas estou gostando e bom saber que vale a pena continuar.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. olá

    Também me incomoda essas adaptações que as editoras tentam fazer para conciliar as expressões brasileiras e acho super chato quando frases não fazem sentido no livro. Já tinha visto o livro antes mas a capa dela me repele totalmente, ela ínsita erotismos, e não tenho paciência nenhum com livros do gênero. Dessa vez irei deixar passar.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiie Rafa, tudo bem?

    Eu gosto muito de livros eróticos, mas tem que ser bem escritos, sem erros, porque se não acaba com o livro rs é ruim, quando encontramos erros, pois eu mesmo penso que foi descuido, maaas. Deve ser muito engraçado vender essas coias eróticas, eu só ficaria rindo kkk É muito bom quando o livro nos traz uma mensagem para pensar, né? Espero mesmo algum dia ler. E parabéns a Editora por ir contra mão e colocar uma capa de acordo com o livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. "confesso que o livro me fez rir em algumas partes, não tantas quanto algumas pessoas falaram, mas o suficiente para minha mãe pensar que eu estivesse louca." eu ri hahahaha

    E realmente, essa capa, salve-se quem puder! Achei meio de mal gosto, mesmo você falando que o livro tem muito palavrão, sexo e essas coisas. Mas acho que nunca acharia uma capa com uma boneca inflável uma boa capa (a não ser que fosse um livro sobre uma boneca inflável). E convenhamos, bonecas infláveis são objetos super machistas. Você não vê bonecOs infláveis por aí.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu sinceramente não me interesso por esse livro. Como você falou, a capa foi alvo de crítica e eu sou uma das pessoas que não gostou da capa, achei muito feia beirando o ridículo, pode até combinar com a história mas não gostei. Enfim, sobre a história, eu detesto palavrão e acho desnecessário ter esse tipo de linguagem em livros odeio ver isso. O enredo não me atrai, por mais que tenham cenas engraçadas, personagens bem construídos ou qualquer outro elogio, o livro não é pra mim. Bom que você gostou e deu 3 estrelas para a história. Eu não sabia que era uma série, espero que os outros sejam melhores

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafaella,
    Acho essa capa um tanto quando inusitada e feia :(
    A premissa do livro parece ser engraçada, mas não sei se leria. A trama arrastada e travada é um dos motivos para minha dúvida.
    Vou pensar um pouco mais.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi *---*

    Não conhecia o livro ainda, mas não o leria. Só pela capa já passa a imagem de ser erotico, e não gosto do genero. Essas adaptações da editora também são chatas, li um livro ressentimento com isso e cara achei ridiculo.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie Rafaella,

    é sempre bom ver que nem sempre um livro agrada todo mundo. Gosto de ver como as pessoas conseguem assimilar de uma forma diferente de você.
    Eu gostei muito, alias, tudo o que você não gostou, eu adorei no livro. Eu achei a tradução muito boa, justamente porque se fosse piadinhas americanas nem todo mundo entenderia, então eu achei a adaptação para o português muito boa. Nada pior do que você ser a unica que não entende a piada, né?
    Eu li o segundo em inglês, porque bem, não consegui esperar, e acho que ficou mais redondinho a historia, porque o segundo continua contando a historia do casal e eles como uma família 'incomum', mas ainda uma família.

    =)

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu definitivamente não gosto dessa capa, sério, achei bem vulgar e bem feia, mas pelo visto combina com a história e isso que importa, né? kkkkk Eu achei a premissa bem clichê mesmo e não é sempre que quero ler um clichê, além disso não gosto de livros com palavrões. Enfim, gosto de histórias divertidas, por isso confesso que daria uma chance para o livro, mas tenho um pé atrás ainda.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá, Rafaela. Acho a capa desse livro bem estranha. Sinceramente, não tenho nenhuma vontade de ler ele, a história em si não m chama muito a atenção e nem me agrada. Mas realmente esse livro fez bastante polêmica quando lançou.

    ResponderExcluir
  16. Olá, já conhecia o livro a um tempo, mas nunca me interessei pelo gênero, e esse livro já meio que me deixou totalmente sem vontade de lê-lo só por sua capa.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu já conhecia o livro pois uma amiga tinha me indicado. Ótima resenha, o livro deve ser muito divertido com um humor irônico e picante. Confesso que achei a capa horrorosa, poderiam ter escolhido outra para o livro, porque se eu fosse o tipo de leitor que compra o livro pela capa com toda certeza eu não levaria ele. Mas o que vale é o conteúdo não é mesmo?
    Espero ler esse livro em breve, bjos.

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa, eu já li uma resenha desse livro ele parece ser um livro bem engraçado e eu achei a capa meio bizarra, mas eu gostei da sinopse e da resenha e ele já está na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bem?

    Hum... Realmente uma aposta bem ousada da editora! A premissa não me cativa... Então, não lerei a obra. E uma pena que a narrativa por vezes é arrastada. Isso é um saco =/

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Desde que participei do evento da Valentina no ano passado, sou louca para ler esse livro, mas tenho muitas leitura pedentes, por isso ainda não tive a oportunidade de ler. Vejo muitos comentários positivos sobre o livro, e apesar de odiar muito essa capa (e acha-lá ridícula), quero ler o mais breve possível, pois essa pretende ser uma leitura muito divertida.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    A capa é realmente bem ousada rsrs, eu ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa dele bem diferente. É uma pena que a leitura seja arrastada em algumas partes, mas penso que os momentos que são mais leve e humorados compensem.

    ResponderExcluir
  22. Eu fui uma das que achou desnecessária essa capa. Mas aí depois que fiquei sabendo mais sobre o livro e carambaaaaaa preciso dele. kkkkkk
    Só que realmente não dá para andar por aí com uma capa assim kkkkkkk
    Que pena que teve momentos que a leitura ficou arrastada, mas a resenha ficou MARA.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Eu estava super afim de ler esse livro, mas fiquei bem triste em saber que a tradução ta toda estranha com trechos de letras brasileiras e que não condizem com o personagem, gente, pode isso não, estraga toda a trama que a autora construiu.
    A obcessão do protagonista também me incomodou um pouco, acho chato isso, e como você disse não da aquele sentimento de que eles realmente se apaixonaram

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Além de ser uma história clichê, pela sua resenha vi que a achou arrastada e eu como muitos achei a capa horrorosa. Só tenho uma coisa a dizer eu não compraria esse livro é não leria nem de graça. Não pelo conteúdo erótico pois eu adoro hots e tem muitos bons por aí...mas achei esse meio de mal gosto. Talvez eu esteja julgando pela capa.
    Bj
    Camila Bernardini

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...