Projeto Fotográfico 6x6 - Mês da Mulher

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Mês passado eu acabei não fazendo o post do projeto fotográfico 6x6, mas hoje eu vos trago o tema de março, que não poderia ser outro além de mulher, visto que terça, dia 8 é o Dia Internacional da Mulher. Escolhemos fotos que pudessem representar nós mulheres, como uma forma de homenagear essa data tão importante e que nos garantiu vários de nossos direitos. 

Enfim, vem conferir minhas fotos!!


A mulher mais importante da minha vida, minha mãe. Um exemplo de força, coragem e determinação. Sem ela, eu literalmente não existiria, então logicamente ela teria que fazer parte desse post. Essa foto foi de uma viagem para Petrópolis, onde fomos visitar a cervejaria Bohemia.



Mulheres leitoras!! As mulheres dominam o grupo de participantes do grupo do Livro Viajante aqui do Rio. Foto do último encontro do amigo secreto, que foi um piquenique no Parque Lage.



Livros com protagonistas femininas que de alguma forma se destacaram para mim, pela coragem, força, determinação, humor. Coloquei o livro A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar embora seja uma biografia, mas esse livro me marcou muito, e a Esther foi uma garota corajosa e nunca desistiu enquanto esteve lutando contra o câncer (acabei esquecendo de colocar também A Culpa é das Estrelas). A maioria dos livros também foram escritos por mulheres, tirando Belleville e A Garota Que Tinha Medo, mas os autores souberam construir muito bem suas protagonistas.



Esses cards eu peguei na Bienal do Livro Rio do ano passado e são do livro Mulheres da Carol Rossetti. Eles são bem interessantes e tenho bastante vontade de ler o livro. Eles mostram como nós mulheres devemos ser quem somos, que mesmo tendo características diferentes, todas merecemos respeito. Já vi algumas resenhas do livro e ele parece ser incrível. 



Ainda nesse universo dos livros, eu fiz uma montagem bem básica das autoras que eu já tive o prazer de conhecer, mostrando um pouco das mulheres na literatura. Foi um prazer conhecer cada uma delas e espero que possa conhecer muitas outras.

Da esquerda para a direita, para quem não conhece: Luiza Trigo, Tammy Luciano, Gleice Couto, Lu Piras. Renata Ventura, FML Pepper e Cinthia Freire.



Obviamente, não fui eu quem tirei essa foto, mas a Marie Curie é um símbolo muito importante de mulher no meio científico, que foi o meio que eu escolhi para trabalhar, além disso, ela foi eleita patronesse na minha formatura do Curso Técnico em Química.

Marie Curie foi uma cientista polonesa, com naturalidade francesa que conduziu pesquisas pioneiras no ramo da radioatividade. Ela foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel, foi a primeira pessoa e única mulher a ganhar esse prêmio por duas vezes. Ela foi a primeira mulher a ser admitida como professora na Universidade de Paris. 

Enfim, ela com certeza merece estar aqui nesse post. 



Então é isso gente, esse foi o meu post de hoje. Peço desculpas, pois a maior parte das fotos foram antigas, mas é que ultimamente eu andei meio enrolada e não pude dar a devida atenção, mas não quis deixar de postar. Espero que tenham gostado mesmo assim!!

Já aproveito e deixo meu Feliz Dia da Mulher adiantado para todas as leitoras aqui do blog!! 

Não deixem de conferir os posts das outras meninas do projeto

Sacudindo as Palavras | Entre Chocolates e Músicas | Resenhando Sonhos | Estante Diagonal | Resenha e Outras Coisas



9 comentários:

  1. Gostei muito das fotos Rafa!!
    Principalmente da sua e da sua mamy e do grupo de leitoras!!
    Aiii fiquei curiosa pelos livros que você indicou!! Anotados aqui!
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos que tirou, mesmo sendo antigas e o tema do mês, não poderia mesmo ser outro fora esse. Desejo a você também um Feliz Dia das Mulheres adiantado ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, a mulher mais importante da minha vida também é a minha mãe, amo livros que tem protagonistas femininas, Feliz dia da Mulher adiantando pra todos nós, amei o post bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos, com certeza mãe é a mulher mais importante nas nossas vidas, amo demais a minha. Dos livros, quero ler principalmente Divergente! O livro Mulheres parece muito bacana, estou louco para ter. As mulheres arrasam em todos os campos, pra mim são mais importantes que nós, homens, já que são as mulheres que tem o dom de nos dar a vida! Na ciência,literatura, política, enfim, as mulheres são guerreiras e devem ser reconhecidas só não nesse mês, mas todos os dias! Adorei a postagem, abraços ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos e o projeto, parque lindo esse que voces se reuniram.Belas escolhas essas de livros com personagens femininas marcantes, conheço a Nastia de Mar da Tranquilidade e a Tris de Divergente.

    ResponderExcluir
  6. Adoro projetos fotográficos, e acho que fazer esse mês deve ter sido especial, principalmente por sempre ter uma mulher maravilhosa que nos dá força, nos emociona e nos incentiva, sendo nos personagens encontrados nos livros ou na vida real.
    Também tenho muita vontade de ter/ler o livro Mulheres, acho a proposta do livro bem bacana, já que nenhuma mulher é igual a outra, todas temos nossas diferenças e semelhanças. Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei muito do post do projeto literário, adorei o tema que você escolheu e com certeza as fotos o representam bem !!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos, e o tema também, claro rsrs ainda não conhecia o projeto e gostei bastante. Parabéns adiantado pelo dia das Mulheres!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Legais essas fotos com o tema "mulheres".
    Gostei dos livros, tem muitos que são uma ótima dica pra quem tiver a ideia de uma maratona ou coisa assim. O de Roubada é muito bom, Sangue na neve...São boas leituras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...