Resenha #25 - Vingança Mortal (Raquel Machado)

| |

Editora: Clube dos autores / Amazon
ISBN: 1495987795
Ano: 2014
Páginas: 117
Formato: Impresso e Digital
Gênero: Suspense/Policial
Veja onde comprar aqui



Ao receber uma ligação sobre a morte da sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que foi realmente um acidente como todos falam?                                                                                               Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.                                                                                                                           Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

E-book cedido em parceria pela autora 

Escrever essa resenha está sendo totalmente complicado para mim. Quando a Raquel me mandou mensagem a respeito da parceria, eu fiquei super animada, pois me interessei bastante pela sinopse e tinha visto vários resenha em vários outros blogs falando muito bem do livro. Entretanto, não tive a mesma experiência e a leitura não funcionou muito bem comigo. 

O livro começa com um prólogo contado um pouco sobre a vida de cada um dos amigos de Brenda na época da escola. Ela possuía uma turma bem diferente de amigos e cada um tinha uma característica que os diferenciava e os tornava únicos. Alan, seu marido, por quem ela se apaixonou praticamente a primeira vista, era inteligente e atlético, e praticamente todas as meninas eram apaixonadas por ele. Ricardo e Elenor, os certinhos e mais inteligentes da turma. Luis e Alice, os festeiros, parceiros para qualquer programa. E finalmente, Nicole e Christian, ela, a melhor amiga de Brenda, ele, o menino que era diferente de todos e por isso muitas vezes era motivo de piada. E por fim, a própria Brenda, a menina popular e que tinha vários amigos.

A história começa com as personagens adultos e com a ligação que Brenda recebe avisando que sua amiga Nicole, com ela não falava havia muitos anos, morreu em um acidente de carro. Brenda volta a sua cidade natal para o velório de Nicole e lá ela percebe algo estranho, seu rosto está todo marcado por facas. Então ela se pergunta, será que foi mesmo um acidente?

Bom, eu sou um pouco chata com livros policiais, confesso, mas gosto quando a investigação tem um caráter mais pessoal, realizada por familiares e amigos, como é o caso. Por isso que eu achei que tinha tudo para gostar. Um mistério com sua ex-melhor amiga e a Brenda investigando. 

Entretanto, não foi bem isso que aconteceu. Achei o mistério, o que aconteceu com a Nicole, um pouco previsível demais, embora algumas características tenham realmente me surpreendido. Além disso, acho que tudo correu rápido demais. Senti um pouco de falta da Brenda procurar mais vestígios de que um crime tenha acontecido, pistas, procurar saber mais sobre o caso. Não, tudo o que aconteceu foi ela perguntando para os amigos se eles acreditavam que teria sido realmente um acidente. Além disso, as coisas aconteceram rápido demais na minha opinião, se o livro tivesse sido um pouco maior, acho que teria dado para desenvolver mais a investigação.

Não consegui me envolver totalmente com as personagens, pois não consegui sentir um grande desenvolvimento nas suas personalidades. Acho que apenas o Alan e o Christian conseguiram me envolver um pouco.

Não dá para comentar muito, pois como o livro é curtinho, qualquer coisa dita a mais será spoiler. Mas uma coisa me chamou a atenção e me fez refletir. Vocês já pararam para pensar que nossas atitudes tem um peso muito grande na vida dos outros? E que isso pode determinar uma situação, um acontecimento? Enfim, a conclusão de quem realmente matou a Nicole me fez pensar sobre isso, embora algumas atitudes eu não tenha concordado completamente. 

Bom, outra coisa que me incomodou demais, mas como li em e-book, não sei se a edição física está assim, foram os alguns erros que encontrei, de pontuação e algumas palavras faltando, e a diagramação também me incomodou, pois alguns diálogos não tinham travessão, e alguns misturavam com a narração e me deixou um pouco perdida. 

Não foi uma leitura totalmente negativa, valeu a pena ter conhecido a obra e foi uma leitura super rápida. Além disso, algumas passagens no passado me deixaram curiosa e o final me surpreendeu. E como eu já disse, eu gosto muito de livros nacionais ambientados no Brasil, e esse se passa no Sul  O livro teria tudo para ser ótimo, se a história tivesse sido mais desenvolvida, as personagens, as motivações dos mesmos e o rumo da própria investigação.

Agradeço a Raquel pela oportunidade, obrigada por me chamar para a parceria, mas infelizmente não gostei tanto quanto imaginei. E vocês leitores, não deixem de ler uma obra apenas por uma crítica negativa, cada um tem uma opinião própria, e já li ótimas resenhas sobre esse livro. 















11 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Eu li nessa madrugada o livro do Raquel e me senti um pouco como você. Acho que ela poderia ter trabalhado mais com os personagens e a investigação, deixar o livro maior e com mais conteúdo. Mesmo com isso eu gostei da história e de alguns pontos que a autora abordou. Espero que a próxima obra da Raquel seja bem mais completa.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  2. Esse estilo não faz muito o meu tipo, gosto mais de fantasia e tals...mas pelo que vi a história é fraca, não sei se leria não, pra ser sincero só pela capa eu não leria. '-'

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,
    Fico triste que meu livro não tenha lhe agradado tanto, mas como comentei contigo apoio totalmente a opinião sincera de todos, afinal nem todos temos os mesmos gostos ne? Mas fiquei feliz com uma coisa que você citou que meu livro fez você parar e refletir algumas coisas, acho que isso é a parte mais importante para quem escreve de alguma forma tocar o leitor. Fico grata com sua parceria querida.
    Beijos
    Raquel machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafa!
    Que pena que a leitura não foi tão agradável pra você... eu porque não gosto de coisa muito enrolada porque quero saber logo o que aconteceu hahaha mas enfim, concordo que poderia ter sido um pouco mais longo. Apesar disso, eu fiquei em dúvida diversas vezes durante a leitura, acho que por isso que gostei bastante.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar da autora, mas achei a capa incrível.... O enredo do livro parece bom, mas realmente não é bem construído como outros livros no mesmo estilo..

    ResponderExcluir
  6. Livros policiais nao estao entre os meus favoritos, embora um dos meus livros favoritos seja policial (Se houver amanha - Sidney Sheldon...recomendo! ) mas geralmente o genero n me agrada e acabo achando cansativo...nao sei, mas acho q esse eu tbm n conseguiria me envolver. :/

    ResponderExcluir
  7. Não curtia muito histórias policiais, mas ultimamente estou viciada, principalmente por causa de algumas series que assisto. Muito obrigada pela resenha e por sua sinceridade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. A editora cedeu o ebook e isso me fez refletir que deve ser mais econômico para as editoras fazerem desta maneira.

    ResponderExcluir
  9. É realmente chato quando temos muitas expectativas para uma leitura e elas não são atingidas. Pena que achou a história corrida e que os personagens, em sua maioria, não foram bem desenvolvidos. as duas coisas poderiam ser resolvidas com um livro um pouco maior. Pena que tem esses problemas de revisão também. Como você, já li várias resenhas positivas do livro, mas confesso que as coisas que você colocou provavelmente me incomodariam, por enquanto não vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Gosto de tramas policiais, mas essa não despertou minha curiosidade.
    Ao contrário de vc, prefiro com detetives e investigadores, acho que a trama fica mais rica em detalhes.

    ResponderExcluir
  11. Olá !!
    Já li o livro e adorei, #SuperRecomendo :D
    A resenha está ÓTIMA.
    bjoos ♥

    http://roberttavieira.blogspot.com.br/
    http://by-fashionita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...